Teste Copel – Consulte a Velocidade de sua Internet (É GRÁTIS!)

Teste Copel TelecomDe forma totalmente normal em certos momentos nossa conexão de internet em certos momentos acabam tendo uma certa queda em seu sinal. E devido a isso foi criado o Teste Copel, que serve com o intuito de medir a velocidade de sua internet fixa.

O Teste Copel é considerado o melhor dentre estes tipos de testes pelo fato de que ele mostra o exato resultado, e não é como alguns outros que não mostram corretamente. Ao variar os testes o seu resultado também irão ser diferentes, mas não como ele.

A cada vez mais este teste vem sendo usado no Brasil, que é o país onde tem maior índice de seu uso, não que os outros países também não o usem, na verdade é muito usado, porém aqui no Brasil seu índice de uso é bem maior.

Curioso para o conhecer melhor?
Então continue lendo para que todas as suas dúvidas sejam retiradas com muita facilidade,e toda a sua facilidade de uso é o que faz com que fique cada vez mais famoso e conhecido no mundo todo.

[name nome=teste]O que é o Teste Copel?

Assim como já foi dito, ele é uma excelente ferramenta que serve para medir a velocidade de sua internet, que foi criada e é monitorada pela empresa “Copel Telecom” que funciona como um velocímetro para ver se sua internet está de acordo com o que foi contratado.

São muitos os casos de pessoas que contratam serviços de internet, mas na verdade muitas das vezes eles não cumprem com o combinado lhe enviando um sinal mais fraco do que o correto. Mas não perca mais tempo e faça agora mesmo o teste para ver como ele está funcionando

[name nome=serve]Para que serve?

Ele foi lançado juntamente com o velocímetro Ookla, que por sinal é um dos mais acessados do Brasil, e que na verdade sai na frente disparado de muitos outros. Muitos outros medidores de internet são lançados inspirados neles.

Copel Teste

Sua principal função é a de checar se o provedor de sua internet está mandando o sinal prometido, e caso isto esteja acontecendo, e eles não estão corrigindo este problema é importante que entre em contato com o PROCOM imediatamente para poder abrir um processo contra a empresa.

Utra coisa incrível em seus serviços é que eles são feitos de forma totalmente gratuita para poder medir sua internet de sua casa, e feito isso todos os seus dados irão parecer. E se perceber que algo está errado basta apenas que reclame com o seu provedor.

[name nome=fazer]Quando fazer o teste?

Provedor da CopelO ideal é que faça o seu teste caso ache que sua internet esteja com um sinal fraco, e com o seu rendimento bem mais a baixo do que o comum. E caso este seja o problema está na hora de ativar o seu Teste Copel para solucionar o seu problema.

Algumas vezes pode acontecer da pessoa ligar para a empresa na qual contratou a internet no mesmo momento em que ela cai, mas o ideal é que antes faça um teste em outro dispositivo, pois o problema pode estar no aparelho que esteja usando bloqueando o sinal.

Muitas das vezes o problema pode estar em seu roteador, então para isso é importante que primeiro faça o teste utilizando o seu wifi, e depois repita ele, porém com o seu cabo de internet conectado diretamente com o seu computador.

Preste bastante atenção:
Caso ao conectar sem eu computador ele funcione corretamente, pode ter a total certeza de que o problema está sim em seu roteador, e pode significar que já está na hora de comprar outro. E se o problema continuar, aí sim é a hora de ligar para empresa.

[name nome=anatel]Anatel

AnatelAcho que quase todo mundo deve conhecer a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ela é uma das maiores, se não a maior empresa reguladora do Governo Federal. Como empresa de telecomunicações ela é uma das mais conhecidas em todo o planeta.

Esta empresa não é tão antiga, pois foi criada apenas no ano de 1997, e ao ser criada era para cumprir a tarefa de inovar o mercado de telecomunicações. Fazendo com que fossem inovados todos os meios de telecomunicações.

Se inspirando no modelo da Anatel, a também muito famosa Telebrás começou a seguir alguns de seus modelos por muito tempo. E com a parceria entre elas foi possível que pudesse haver uma maior comunicação entre o ambiente de muitas operadoras.

[name nome=demora]O teste demora?

Na verdade o Teste Copel não leva mais do que 1 minuto, e este é um dos seus principais benefícios, que é oferecido para todas as pessoas que fazem o seu uso. No mesmo segundo em que iniciar o seu teste ele irá começar a fazer a medição de sua internet.

Isso é muito bom, porque existem alguns testes de velocidade de internet que são um pouco demorados, e as pessoas os fazem por conta de suas propagandas que apenas servem para enganar. Mas com o Teste Copel você não corre este risco.

A vantagem de fazer o Teste Copel é que você não gasta absolutamente nada com isso, ou seja, você pode conferir quantas vezes quiser a sua internet banda larga sem gastar nenhum centavo. Atualmente no Brasil são milhares de pessoas que o fazem todos os dias crescendo cada vez mais.

Ele possui muitas vantagens, e também a pessoa que o faz também tem direito de se deparar com elas, pois ao acessar o seu site e ao clicar em “Iniciar Teste” não precisa ficar cansado de tanto esperar para que ele seja finalizado, pois isso ocorre de forma imediata sem perder tempo nenhum.

[name nome=speed]Copel Speed

Bem como já sabe, o Teste Copel é o melhor em todos os países, especialmente no Brasil , pois no exterior ele ainda não é muito usado. Mas apesar de não ser muito conhecido ele já é usado por muitas pessoas em todos os cantos do mundo, e que a cada vez mais se espalha pelo planeta.

Este teste de velocidade não é tão antigo assim, e a partir do momento em que foi lançado, seus programadores não imaginavam que ele fosse crescer tanto em tão pouco tempo. Em apenas 1 mês ele já era o teste de velocidade mais acessado da América Latina.


Um dos principais motivos pelo qual o Teste Copel virar febre entre as pessoas foi a vasta capacidade dele de poder checar a internet de muitas operadoras, e as mais usadas atualmente são as seguintes:

  • Oi;
  • Vivo;
  • Net;
  • Vmax.

Então acho que estou certo em afirmar que o melhor teste de velocidade do mundo é o Copel, então não perca mais tempo ligando para seus provedores e passando raiva e faça agora mesmo o seu teste.

Como fazer o teste?

Seu modo de ser feito não é nada tão complicado, apenas é necessário que entre em seu site principal e inicie seu teste, e em poucos segundos seu resultado será exibido. Assim que encerrado, em sua tela principal irão aparecer as informações sobre sua internet.

Fazer o teste é bem melhor do que ter que ligar para a empresa de sua internet e ficar perdendo alguns minutos apenas em espera para poder falar com o suporte técnico.

O teste funciona?

Funciona sim , e não é a toa que atualmente ele é o teste mais usado pelos brasileiros para medirem a velocidade de sua internet. Ainda mais por ser muito rápido e sem nenhum trabalho na hora de realizar ele.

[name nome=velocidades]Velocidades do Teste Copel

Muito bem, isso apenas irá depender de quantos megas é a sua internet, pois caso ela seja de 25 megas, ao fazer o teste este é o número que ela irá ter que mostrar. Caso ele registre menos de 25, pode ter a certeza de que ela está muito a baixo de seu combinado.

Existem alguns casos em que o seu sinal pode até mesmo ultrapassar o correto, como exemplo: uma internet de 25 megas pode mostrar 30, e isso é algo que acontece muito. Então obviamente não precisa se preocupar e sim ficar muito feliz.

[name nome=baixo]O que fazer de ser a baixo?

Teste Copel VelocidadeMuitos motivos podem fazer com que a sua internet fique lenta, e na maioria dos casos o problema está em seu roteador que provavelmente deve estar bloqueado o sinal de passar. E a forma de como ele é colocado pode acabar influenciando em seu desempenho.

Se o seu roteador estiver instalado em um cômodo de sua casa e você estiver em outro um pouco distante, pode ser que ele tenha uma leve perda de sinal, mas isso não é algo que vá interferir em sua qualidade, porque sua perda será mínima.

E se da mesma maneira ele não estiver funcionando a melhor opção é a de reiniciar o seu roteador. Pois caso ele tenha algum problema pode ser que ele volte a funcionar. Mas caso isso ainda não seja o suficiente só tem mais uma solução.

Contacte seu provedor
A única maneira de acabar com este problema é entrar em contato com a empresa que está lhe fornecendo o serviço de internet para que eles possam fazer alguma coisa para acabar com este problema.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (325 votes, average: 4,80 out of 5)
Loading...

Leave a Reply